A POSY surge com o objetivo central de ser uma parceira na saúde íntima feminina. A escolha do algodão como base para nossos produtos é fundamental, pois essa fibra natural possibilita a transpiração, prevenindo fungos, bactérias e alergias nessa região.
Contudo, encontrar um tecido de algodão que unisse durabilidade, sustentação e suavidade foi um desafio.
Após dois anos de pesquisa, identificamos duas matérias-primas ideais, ambas certificadas pela iniciativa global BCI (Better Cotton Initiative). A BCI se compromete a:
Nossos principais tecidos consistem em 91,5% de algodão sustentável e 8,5% de elastano, e 93% de algodão ECO3 e 7% de elastano. Para gerar o conforto e firmeza no corpo necessária para uma peça intima, o elastano foi o complemento ideal, sem perder a dominância do algodão nas peças.
No caso do algodão sustentável, além da certificação BCI, o tecido conta com ação do Rice Recycle, um amaciante têxtil que contribui para a destinação adequada do material, eliminando o uso de amaciantes químicos no processo.
O ECO3, também cumpre totalmente os padrões da BCI e já alcançou metas impressionantes, como redução de 23% no consumo de água, destinação adequada de 99% dos resíduos e 100% de energia elétrica proveniente de fontes renováveis.
Nosso compromisso é criar calcinhas que para além do tecido de algodão, não utilizam de forma alguma sintéticos, rendas, aviamentos ou elásticos. E claro, cuidando so meio ambiente sempre que possível, para prosperar em conjunto com a natureza e não à conta da mesma.
A POSY também é uma marca "SOU DE ALGODÃO", movimento único no Brasil que nasceu, em 2016, para estimular a moda responsável. Para isso, une em uma só voz todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil dessa fibra, desde o homem do campo até o consumidor final, passando por tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas e estudantes. É muita gente de fibra por trás de uma única peça de algodão!
Falando em ecologia, para a POSY a sustentabilidade vai além do meio ambiente, trabalhamos para manter a sustentabilidade social, incentivando igualdade de direito utilizando força de trabalho feminina, e também a sustentabilidade econômica, utilizando fornecedores brasileiros em todo o processo.
A expansão de marcas comprometidas com o uso sustentável do algodão não apenas eleva a conscientização, mas também desperta o reconhecimento crucial da importância dessa fibra para um futuro mais sustentável e natural.